Diante a um levantamento que demonstrou que o atual prefeito Arnaldinho Borgo (PODE) não teria 50%+1 para se reeleger no primeiro turno, lançamos uma segunda etapa perguntando quem nossos leitores votariam em um segundo turno em cima dos 4 pré-candidatos que tiveram maiores percentuais de escolha.
Os levantamentos foram realizados seguindo a Lei 9.504/1997 e demais resoluções vigentes do TSE que disciplinam a diferença entre pesquisa de enquetes e sondagens (como esta) e detalha demais regras sobre”. “Entende-se por enquete ou sondagem o levantamento de opiniões sem plano amostral, que dependa da participação espontânea da parte interessada, e que não utilize método científico para sua realização, quando apresentados resultados que possibilitem à eleitora ou ao eleitor inferir a ordem das candidatas e dos candidatos na disputa” detalhe o TSE.
*O título da matéria foi alterado que inicialmente tínhamos colocado o valor errado de 36,9% sendo o correto 39,6%
Mais uma vez, o cenário se mostra indefinido. Confira abaixo como os leitores do VVemDia votariam se os candidatos em um segundo turno fossem:
Cenário 1 Arnaldinho x Devacir
40,6% Arnaldinho Borgo (PODE)
31,3% Devacir Rabello (PL)
28,1% Nulo/Branco
Cenário 2 Arnaldinho x Cel Ramalho
39,6% Arnaldinho Borgo (PODE)
39,6% Cel. Ramalho (PODE)
20,8% Nulo/Branco
Cenário 3 Arnaldinho x Max Filho
44,8% Arnaldinho Borgo (PODE)
30,2% Max Filho (PDT)
25% Nulo/Branco
Cenário 4 Cel Ramalho x Devacir
44,8% Cel Ramalho (PODE)
24% Devacir Rabello (PL)
31,3% Nulo/Branco
Em todos os cenários, o alto percentual de nulos/brancos reforça ainda mais a indefinição dos eleitores podendo contribuir para ‘o jogo’ virar podendo os segundo colocados serem eleitos.
O levantamento foi realizado de 02 a 5 de fevereiro pela plataforma google. Participaram 258 leitores no primeiro levantamento e 96 no segundo.
continua após a publicidade
Leia mais
continua após a publicidade
-------------------------------
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o VVemDia não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade oficial de governos. Fazer jornalismo custa caro. Contribua, anunciando ou doando para esse projeto de informação de qualidade à sociedade. Informações contato@vilavelhaemdia.com.br ou pelo WhatsApp (27)30727561
留言