top of page

Agência de turismo de Vila Velha é acusada de golpe pelo Procon-ES



O Procon-ES enviou à Polícia Civil cópia do procedimento administrativo instaurado contra uma agência de viagens com sede no município de Vila Velha, conforme redes sociais da empresa.


Nas redes sociais vários consumidores relatam problemas com a empresa(prints no final da matéria).


A empresa é suspeita de aplicar golpes de viagens e causar prejuízos financeiros aos consumidores.







Segundo consta do procedimento, pacotes turísticos para destinos nacionais e internacionais eram ofertados e comercializados pela Tucano Travel Turismo por preços muito abaixo daqueles praticados no mercado. Com base em elementos colhidos no procedimento, o Procon-ES determinou a suspensão do fornecimento dos serviços pela empresa, conforme notificação  publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (04).




O Procon-ES verificou que a agência não tem cadastro no Ministério do Turismo e licença obrigatória para a prestação de serviços de turismo. Também foram juntados aos autos reclamações, depoimentos, documentos e cópias de conversas de consumidores com o proprietário da empresa.







“A equipe de fiscalização não encontrou a agência no endereço físico, divulgado nas redes sociais e no cadastro da Receita Federal. Devido à gravidade da situação, de modo a evitar que mais consumidores sejam vítimas, enviamos os autos à Polícia Civil para investigação e sugerimos que, durante a averiguação policial, os consumidores não comprem pacotes de viagens com essa empresa”, ressaltou Letícia Nogueira, diretora-presidente do Procon-ES.


A diretora-presidente complementa que “consumidores compraram pacotes de viagens a Cancún, no México, por pouco mais de R$400 reais, incluindo passagem aérea, hospedagem, serviço de guia e cobertura fotográfica. Outros comprovaram a aquisição de pacote de viagens para regiões turísticas do País por pouco mais de R$100 reais. Fica aqui o nosso alerta para que, durante a contratação de serviços, os consumidores suspeitem de preços muito convidativos e abaixo do mercado e que pesquisem bem a idoneidade da empresa que pretende contratar”.







Ela declarou também que o Procon-ES vai notificar o Instagram e o Facebook para que suspendam o perfil da empresa, com o objetivo de impedir que mais consumidores sejam lesados.


A agência Tucano Travel tem o prazo de 20 dias corridos para apresentar defesa escrita e as provas que pretende produzir. Fica advertido que o não cumprimento das determinações do Procon-ES constitui crime de desobediência, na forma do artigo 330 do Código Penal, além de outras medidas administrativas.


Até a publicação desta reportagem, a agência continuava com suas redes ativas anunciando pacotes turísticos.


Entramos em contato com a empresa, mas até a publicação desta reportagem não tivemos retorno.


RELATOS DE CONSUMIDORES:







 
 
 

Comments


bottom of page