top of page
Foto do escritorRedação

Aliados de Bolsonaro, Manato e Magno, negam prioridade para tornar pedofilia crime hediondo






Dos dez deputados federais pelo Espírito Santo, Amaro Neto (Republicanos), Da Vitória (PP), Dra. Soraya Manato (PL), Lauriete (PSC) e Neucimar Fraga (PP) votaram pela derrubada do requerimento que priorizava a votação do projeto de Lei 1776, que torna pedofilia como crime hediondo na última quarta-feira (19).


Cabe o registro que a maioria dos deputados acima são aliados de Magno Malta que sempre disse atuar contra a pedofilia e que atualmente está aliado à reeleição do presidente Bolsonaro e em campanha para Manato. Todos os principais aliados de Manato/Magno da bancada capixaba, como votaram contra a prioridade do projeto.

No Espírito Santo, Felipe Rigoni (União), Hélder Salomão (PT), Norma Ayub (PP) e Paulo Foletto (PSB) votaram favoráveis à inversão da pauta.


Ao todo, 224 recusaram o requerimento contra 135 que queriam a urgência para a matéria que pune com mais rigor os crimes de pedofilia.


Dos 10 deputados capixabas, nove participaram da votação. Apenas Evair de Melo (PP) não registrou voto de acordo com dados da Câmara Federal. Cinco parlamentares foram contra e quatro a favor.


Segundo divulgado pela imprensa, o líder da bancada capixaba, deputado Da Vitória, disse que é a favor do projeto que torna a pedofilia crime hediondo e que vai votar a favor dele.


“O que ocorreu na sessão da última quarta-feira é que o relator da proposta não estava presente no plenário e, se fosse aprovado o requerimento, a sessão iria cair. E havia a necessidade de se votar a Medida Provisória que limita o reajuste da taxa de terreno de marinha, que está com prazo no limite para terminar. Mas tenho a certeza que o Projeto 1776/15 será apreciado nos próximos dias e aprovado com o voto da ampla maioria da Casa”, afirmou.


Já a deputada Soraya Manato afirma que votou contra para o projeto ser melhor debatido na Casa. “É um tema sensível e a ideia é deixar o texto mais robusto e sem brechas para possíveis falhas na lei. Votei contra, a pedido do Governo Bolsonaro, para trabalharmos melhor o texto do projeto.”


Confira como votou cada deputado:

Sim: a favor da prioridade para votar o projeto Felipe Rigoni Hélder Salomão Norma Ayub Paulo Foletto


Não: contra a prioridade para votação do projeto Amaro Neto (Republicanos) Da Vitória (PP) Dra. Soraya Manato (PL) Lauriete (PSC) Neucimar Fraga (PP)

Ausente

Evair de Melo (PP)

0 comentário

Comments


bottom of page