Alunos da escola estadual Adolfina Zamprogno, em Vila Garrido, relatam falta de infraestrutura básica para o ensino. Calor nas salas de aula, sem quadra de esportes e sem refeitório, tendo que lanchar ao sol.
continua após a publicidade
“As salas de aula estão extremamente quentes, pois os ventiladores não estão funcionando como deveriam (rodam, porém, não ventilam, pois estão ligados na energia provisória), tem aluno trazendo ventilador de casa para usar durante as aulas” , denuncia uma aluna.
continua após a publicidade
Ainda relatam que estão sem refeitório e sem quadra. “Estamos sem quadra desde o ano passado, por estar em reforma. Os alunos merendam no meio da poeira e alguns até no sol, por conta que alguns bancos ficam ao ar livre. Queremos nossos direitos como estudantes”.
continua após a publicidade
Outro lado
A Superintendência Regional de Educação de Vila Velha informa que a escola passa por reformas que, dentre diversas frentes de trabalho, contemplam reestruturação geral das instalações elétricas e climatização das salas de aula. A escola destaca que, quando necessário, faz manutenção dos ventiladores a fim de manter o funcionamento dos equipamentos.
As melhorias na rede física da escola ainda contemplam substituição da cobertura dos blocos escolares, pintura das salas de aula e demais ambientes internos, reforma geral dos banheiros, substituição das portas e de pisos de todos os ambientes, bem como a execução de novo piso para quadra poliesportiva e instalação de equipamentos esportivos.
-------------------------------
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o VVemDia não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade oficial de governos. Fazer jornalismo custa caro. Contribua, anunciando ou doando para esse projeto de informação de qualidade à sociedade. Informações contato@vilavelhaemdia.com.br ou pelo WhatsApp (27)30727561
コメント