top of page

Anatel antecipa chegada de 5G em Vila Velha

O grupo que acompanha a implementação do 5G no Brasil, decidiu nesta terça-feira (11) acelerar a chegada do 5G em diversas cidades do Brasil de regiões metropolitanas.


Uma das cidades favorecidas por esta decisão é Vila Velha.


Conforme o comunicado da Anatel, Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha tem previsão de  receber sinal 5G já em janeiro de 2023.


Porém, isso ainda demanda a finalização da migração dos sinais das parabólicas e instalação de equipamentos pelas empresas de telefonia.


A previsão anterior é que apenas em julho de 2026 seria implantado nas cidades com mais de 200 mil habitantes.


No entanto,  a Anatel ressalta que "a ação não significa que a faixa de 3,5 GHz estará necessariamente disponível para utilização em todos esses municípios a partir de 1º de janeiro de 2023. Entretanto, realizar a migração nessas cidades permitirá que o grupo avalie, oportunamente, possível antecipação da liberação da faixa nessas cidades, desde que concluídas também as ações de mitigação de interferências nas estações receptoras do Serviço Fixo por Satélite".


Vitória


Até o momento apenas uma pequena região da capital possui acessão ao sinal 5G. Usuários têm assim reclamado da baixa cobertura e instabilidade.


Foto e informações Anatel



0 comentário

コメント


bottom of page