top of page
Foto do escritorRedação

Arnaldinho irá manter escola cívica-militar do Governo Bolsonaro



Em comunicado divulgado pelas redes sociais, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, garantiu a continuidade do projeto de educação cívica-militar implantado pelo Governo Bolsonaro.


O programa foi alvo de elogios e de críticas, além de denúncias de abusos de militares nas escolas. Vários casos de abuso, inclusive sexual, são investigados em todo país conforme pode ser verificado em pesquisa pública.



"Vila Velha possui uma unidade cívico-militar, que atende 816 alunos do 5º ao 9º ano, em Ulisses Guimarães, na Região 5, e ela será mantida🫡" diz o comunicado.


Segundo informações  à imprensa, a Secretaria da Educação de Vila Velha, detalhou que os militares apoiam a organização diária da escola, na formação de filas para entrada e entoação dos hinos Nacional e de Vila Velha uma vez por semana, recepcionando os alunos diariamente no portão. Também atuam, em contraturno, com projetos como banda marcial, horta escolar, xadrez e orientação de estudos, auxiliando nas atividades de alunos com dificuldades de aprendizagem.


A Escola llha da Jussara, na região da Grande Terra Vermelha, atende atualmente 816 alunos e estava inserida no programa do governo federal que será descontinuado.





O governo federal anunciou que irá encerrar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). Esta semana, o Ministério da Educação (MEC) enviou um ofício aos secretários de Educação informando que o programa será finalizado e que deverá ser feita uma transição cuidadosa das atividades para não comprometer o cotidiano das escolas.



0 comentário

Comments


bottom of page