A política canela-verde tem sido de dias agitados. Depois de Ramalho ter a chancela de Bolsonaro, o PSDB nacional negar apoio a Arnaldinho e o influente político Cláudio Vereza destacar uma crise política na cidade, chegou a vez do grupo que está no poder se movimentar à reeleição.
continua após a publicidade
Nesta terça-feira (2), foi selada a parceria do atual mandatário Arnaldinho Borgo com o MDB, de Ricardo Ferraço. Em uma cerimônia que contou com várias personalidades da política local, o atual presidente da Câmara de Vila Velha, Bruno Lorenzutti, teve sua filiação oficializada pelo vice-governador.
Bruno sai do Podemos, atual partido de Arnaldinho, para se fortalecer como possível pré-candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito.
continua após a publicidade
Apesar do movimento reforçar o apoio do Palácio Anchieta à reeleição de Arnaldinho, com as bênçãos do vice-governador Ricardo Ferraço, também abre espaço para o PSB, partido de Casagrande, coligado ao PT, se afastar do atual grupo político canela-verde.
continua após a publicidade
Com o PSB sendo um dos principais partidos do governo Lula, há possibilidade do apoio a candidatura do PT em Vila Velha, em resposta ao movimento Casanaro (Casagrande/Bolsonaro) de Arnaldinho e Victor Linhalis em 2022 e também a guinada à direita assumida por Arnaldo após o anúncio da pré-candidatura de Coronel Ramalho.
No entanto, parte do PSB capixaba defende a entrada do partido na chapa de Arnaldinho também requerendo o cargo de vice-prefeito, tendo inclusive como nome do possível indicado o pai de Victor Linhalis, atual secretário de planejamento da PMVV, Carlos Aurélio Linhalis (Cael).
-------------------------------
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o VVemDia não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade oficial de governos. Fazer jornalismo custa caro. Contribua, anunciando ou doando para esse projeto de informação de qualidade à sociedade. Informações contato@vilavelhaemdia.com.br ou pelo WhatsApp (27)30727561
Comments