O viaduto de Ulisses Guimarães, localizado na Rodovia do Sol, está recebendo uma intervenção artística que representa a segunda fase do projeto Colorindo Vila Velha. A pintura, iniciada em 2 de outubro, está sendo conduzida por uma equipe de cinco artistas, que atuam de segunda-feira a domingo, das 9 às 16 horas.
continua após publicidade
Atualmente, o mural encontra-se na fase de pintura dos elementos, e o projeto está cerca de 50% concluído. O grupo é composto por Handerson Chic, Anderson Moska, Walliston Zaki, Alexandra Baum e Fred Farias. A expectativa é de que o trabalho esteja finalizado até 19 de outubro, com a inauguração marcada para o dia 26.
O projeto é financiado pelo Edital de Seleção de Projetos n° 005/2023/LPG/FCM/SEMCULT, com recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo, voltada a intervenções artísticas urbanas. O apoio da Prefeitura de Vila Velha, que se destaca como a primeira cidade a implementar projetos culturais sob essa legislação, possibilita a realização de iniciativas que valorizam a cultura local e proporcionam novas atrações para moradores e visitantes.
Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior, “a iniciativa reforça o compromisso da administração em apoiar a arte urbana e a preservação do patrimônio cultural, com obras que contribuem para a valorização dos espaços urbanos e para o enriquecimento do cenário cultural da cidade”.
l
Comments