top of page

Atletas de Vila Velha alcançaram grandes vitórias no surf e no fisiculturismo



Atletas de Vila Velha alcançaram grandes vitórias no surf e no fisiculturismo no último final de semana.


Os surfistas Alice Coutinho e Érick Gratz venceram o Circuito Hahg Loose Surf Atack, realizado no último fim de semana (14 e 15). na Praia do Buraco, em Ponta da Fruta. Já o fisiculturista Philipe Coutinho Ferreira conquistou o primeiro lugar no 49º Campeonato Sul-americano de Fisioculturismo e Fitness, realizado entre os dias 12 e 16 de setembro, em Assunção, no Paraguai.


continua após publicidade

A surfista Alice Pitanga, 14 anos, possui uma trajetória marcada por grandes conquistas. Em 2021 foi campeã estadual de surf nas categorias Sub-12 e Sub-14. Em 2023 foi campeã do Circuito Hang Loose Surf Attack, nas categorias Open Feminino e Sub 16. Em 2024 também foi campeã nessa competição, nas categorias Sub-16 e Sub-18. Além de conquistar ainda o 7º lugar no Circuito Amador Brasileiro Rip Curl Grom Search, na categoria Sub-14.


Éric Gratz começou a surfar quando tinha apenas 4 anos e com 7 anos já começou a competir. Atualmente, com 12 anos, já foi campeão estadual de surf nas categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16. Éric também subiu no lugar mais alto do pódio durante o Circuito Hang Loose Surf Attack, nas categorias Sub-12 e Sub-16.




O fisiculturista Philipe Coutinho Ferreira conquistou o título de campeão Sul-americano nas categoria Mens Physique Senior, de até 1,73cm, e o título de Overall, durante o 49º Campeonato Sul-americano de Fisioculturismo e Fitness, realizado entre os dias 12 e 16 de setembro, no Paraguai.

Overall é o título concedido em campeonatos amadores de fisiculturismo. Para se ganhar o Overall, o atleta precisa ser campeão da sua categoria e disputar contra os outros campeões para ver quem será de fato o melhor do show. Philipe também foi vice-campeão brasileiro de fisiculturismo e no Mister Universo Brasil, em 2024.




0 comentário

コメント


bottom of page