top of page

Batalhão de Trânsito reforça fiscalização a ciclomotores






Diante das diversas irregularidades que têm sido cometidas por proprietários de ciclomotores durante a circulação em vias públicas, inclusive calçadas e ciclovias, incluindo a proibição na Ciclovia da Vida,  colocando em risco pedestres, ciclistas e os próprios condutores desses veículos, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) reforçará a fiscalização a esses condutores. 



A operação de fiscalização tem como base a Resolução 996/23 do Contran, com foco em condutores que estejam cometendo infrações de trânsito na utilização de ciclomotores. 


As infrações mais frequentemente observadas no dia a dia são menores pilotando, condutores inabilitados na categoria A, falta do uso de equipamentos de segurança, circulação em calçadas e ciclovias, excesso de lotação, entre outras. 



continua após a publicidade

Em flagrantes divulgados pelo BPTran, nota-se condução em ciclovias e calçadas, calçados inadequados, alunos de uma escola particular pilotando um ciclomotor, dentre outros.


Em um primeiro momento, entendendo o desconhecimento de muitos a respeito do tema, o BPTran esclarecerá sobre as exigências que constam na Resolução 996/23, dirigindo-se diretamente a alunos de escolas interessadas, publicando informações em redes sociais e abordando comerciantes e usuários que não estejam circulando com os veículos, já que em casos de flagrante desrespeito às normas, o agente fiscalizador é obrigado a atuar. 


continua após a publicidade

Em poucos dias, logo após o alerta, as fiscalizações pontuais começarão a acontecer em diferentes locais e horários da Grande Vitória. As consequências para quem descumprir as regras incluirão a possibilidade de remoção do veículo, além da responsabilização dos proprietários por prática de crime de trânsito, como no caso de permitir/entregar veículo a pessoa não habilitada.





-------------------------------

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o VVemDia não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade oficial de governos. Fazer jornalismo custa caro. Contribua, anunciando ou doando para esse projeto de informação de qualidade à sociedade. Informações contato@vilavelhaemdia.com.br ou pelo WhatsApp (27)30727561


0 comentário

Comments


bottom of page