Desde a manhã desta terça-feira (16), a Pracinha da Cultura, em Ilha das Flores, ganhou ainda mais vida e cor. Isso graças à exposição Meu Expressar, com 28 telas do artista plástico Pedro Felipe Resende, um jovem de 13 anos que possui o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Até o próximo dia 31 de maio, telas com temas variados estarão expostas, de natureza a veículos, que passeiam pelo imaginário do jovem autista. Alessandra Santos da Silva Resende conta como percebeu o talento do filho e uma forma de diálogo entre os dois.
“Em 2017, ele chegou da escola e quis me contar sobre o que aconteceu lá. Foi então que ele descobriu um jeito de “falar”, por meio do desenho. Desde esse dia não parou mais de desenhar. Assim, eu consigo saber o que está acontecendo, inclusive o que ele está vendo na internet, porque ele desenha”, explica a mãe.
Após mudarem de residência, Alessandra perguntou ao filho como poderiam decorar o quarto dele. “Sugeri fazer um desenho para colocar na parede. Nesse momento ele simplesmente levantou, pegou as tintas e os pincéis e pintou a primeira tela. Quando ele terminou eu comecei a chorar, fiquei encantada com a pintura”, disse emocionada.
Desse momento em diante, a família investiu nos materiais para pinturas em acrílico e óleo sobre tela. Inclusive, a própria Alessandra também começou a pintar como forma de incentivo, prática que ainda não havia experimentado.
A exposição Meu Expressar pode ser visitada pelo público, de forma gratuita, até o dia 31 de maio.
Exposição Meu Expressar
Até: 31 de maio, das 8 às 17h
Local: Pracinha da Cultura, Ilha das Flores
Gratuito
Fonte: Orgulho Capixaba
Comments