Por Nilton Junior*
Este artigo faz parte de uma série de 10 que farei sobre Employer Branding.
No mundo dinâmico de hoje, onde a competição por talentos é acirrada, as atividades relacionadas à marca empregadora (employer branding) surgem como uma ferramenta essencial para as empresas se destacarem e assim poderem atrair os melhores profissionais. Mas afinal, o que é essa tal marca empregadora?
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Em sua essência, a marca empregadora refere-se aos esforços e à gestão estratégica que as empresas fazem de sua marca, fortalecendo-a como empregadora para o mercado. A maneira como uma organização é percebida como empregadora por atuais e potenciais colaboradores / candidatos. E vai muito além de apenas publicar vagas de emprego e oferecer salários competitivos; trata-se de construir uma reputação como um excelente lugar para trabalhar, onde os colaboradores se sentem valorizados, engajados e realizados em suas funções.
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Uma marca empregadora forte não só atrai talentos, mas também os continua a longo prazo, reduzindo custos de recrutamento e aumentando a produtividade e a satisfação no trabalho. Ela se manifesta através da cultura organizacional, benefícios oferecidos, oportunidades de desenvolvimento profissional, ambiente de trabalho e muito mais.
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Portanto, o tal Employer Branding não é apenas uma moda ou um conceito abstrato; é uma estratégia de negócios fundamentada que tem um impacto direto no sucesso e na competitividade de uma empresa no mercado de talentos. Ao desvendar os princípios e práticas do Employer Branding, as organizações podem se posicionar como empregadores de escolha e atrair os profissionais mais qualificados e comprometidos.
Nos próximos artigos, abordarei temas como onde está o atual estado do employer Branding nas Empresas e qual seu papel nos setores de interface, como o RH, Marketing e Comunicação Interna. Tratar também como se planeja suas estratégias e onde podemos buscar cases de sucesso. Quero trazer também um pouco de teoria, mas trazer à prática por estratégias inovadoras do mercado e, por que não, falar de futuro e tendências, né? Tudo isso com minha vivência diária.
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Confira aqui demais texto da coluna de Nilton Junior, Carreira & Desenvolvimento, em nosso VVemDia!
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*Nilton Junior é um profissional sempre em busca de conhecimentos gerais através do estudo. Formado em Comunicação Social, especialista em Comunicação Interna e Gestão Estratégica de Recursos Humano. Atualmente desenvolve atividades de marca empregadora, jornada do colaborador, educação corporativa, diversidade, equidade e inclusão, RH Ágil e Desenvolvimento de Lideranças.
Edição - Douglas Dantas
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