top of page
Foto do escritorRedação

Chapa de "Arnaldinho" perde associação de bairro com maior colégio eleitoral do ES

Atualizado: 9 de ago. de 2023



A Chapa 2 para eleições comunitárias, encabeçada pelo até então recente assessor da PMVV, Patrick Puppin, não conseguiu ser eleita. 





Parceria Magalu & VVemDia

Patrick consta como assessor adjunto da PMVV desde janeiro de 2021 até junho de 2023. 


Mesmo com uma campanha intensa, com carro de som nas ruas e veículo plotado de propaganda eleitoral, a chapa associada à atual gestão, diante à proximidade do seu presidente com a administração municipal, não conseguiu os votos suficientes.




Antes de concorrer para líder comunitário de Coqueiral de Itaparica, Patrick Puppin tentou sua eleição* no bairro Santos Dumont, mas também não foi eleito.


"Fizeram de tudo para se elegerem aqui em Coqueiral. Comissionados da PMVV que moram no bairro foram pressionados a votarem na chapa 2. Não fosse isso, a diferença teria sido maior. Trabalho na PMVV e sofremos assédio o tempo todo pra apoiar tudo e todos ligados à atual gestão",  denuncia um professor que também mora no bairro.






As eleições para a Associação de Moradores em Coqueiral de Itaparica aconteceram no último domingo (6). A chapa 1, encabeçada pelo síndico da sétima etapa Leonardo Nascimento, foi eleita por 292 votos. A Chapa 2 de Patrick Puppin teve 288 votos.

Em breve lançaremos uma entrevista com o presidente eleito sobre suas propostas para o bairro. 



Entramos em contato com o candidato da Chapa 2, Patrick Puppin, questionando os pontos abaixo, mas até a publicação dessa reportagem não tivemos retorno. 


Por que concorrer em Coqueiral sendo que sempre atuou em Santos Dumont? O que teria a dizer sobre a ligação sua com a atual gestão PMVV, moradores relatam que o senhor seria apoiado pelo prefeito. Por fim há relatos também que o senhor saiu da PMVV e no mesmo mês um parente seu teria assumido um cargo comissionado. Confirma as informações?


ATUALIZAÇÃO


Após a publicação, o candidato retornou à reportagem dizendo que todas as informações divulgadas são falsas. E ainda que iria processar o jornal. "Judicialmente esclarecemos". Mais uma vez questionado qual a versão dele, não tivermos retorno.


Destacamos que todas nossas reportagens seguem o Código de Ética dos Jornalistas (Fenaj) e preceitos da profissão com checagem de dados e informações.


Mais uma vez continuamos à disposição para publicação das respostas e esclarecimentos da versão do candidato.


Correção

*Inicialmente tínhamos a informação que o candidato da Chapa 2 teria tentando a reeleição em Santos Dumont. No entanto, o coreto é que ele tentou a eleição.


0 comentário

Comments


bottom of page