A Chapa 2 para eleições comunitárias, encabeçada pelo até então recente assessor da PMVV, Patrick Puppin, não conseguiu ser eleita.
Patrick consta como assessor adjunto da PMVV desde janeiro de 2021 até junho de 2023.
Mesmo com uma campanha intensa, com carro de som nas ruas e veículo plotado de propaganda eleitoral, a chapa associada à atual gestão, diante à proximidade do seu presidente com a administração municipal, não conseguiu os votos suficientes.
Antes de concorrer para líder comunitário de Coqueiral de Itaparica, Patrick Puppin tentou sua eleição* no bairro Santos Dumont, mas também não foi eleito.
"Fizeram de tudo para se elegerem aqui em Coqueiral. Comissionados da PMVV que moram no bairro foram pressionados a votarem na chapa 2. Não fosse isso, a diferença teria sido maior. Trabalho na PMVV e sofremos assédio o tempo todo pra apoiar tudo e todos ligados à atual gestão", denuncia um professor que também mora no bairro.
As eleições para a Associação de Moradores em Coqueiral de Itaparica aconteceram no último domingo (6). A chapa 1, encabeçada pelo síndico da sétima etapa Leonardo Nascimento, foi eleita por 292 votos. A Chapa 2 de Patrick Puppin teve 288 votos.
Em breve lançaremos uma entrevista com o presidente eleito sobre suas propostas para o bairro.
Entramos em contato com o candidato da Chapa 2, Patrick Puppin, questionando os pontos abaixo, mas até a publicação dessa reportagem não tivemos retorno.
Por que concorrer em Coqueiral sendo que sempre atuou em Santos Dumont? O que teria a dizer sobre a ligação sua com a atual gestão PMVV, moradores relatam que o senhor seria apoiado pelo prefeito. Por fim há relatos também que o senhor saiu da PMVV e no mesmo mês um parente seu teria assumido um cargo comissionado. Confirma as informações?
ATUALIZAÇÃO
Após a publicação, o candidato retornou à reportagem dizendo que todas as informações divulgadas são falsas. E ainda que iria processar o jornal. "Judicialmente esclarecemos". Mais uma vez questionado qual a versão dele, não tivermos retorno.
Destacamos que todas nossas reportagens seguem o Código de Ética dos Jornalistas (Fenaj) e preceitos da profissão com checagem de dados e informações.
Mais uma vez continuamos à disposição para publicação das respostas e esclarecimentos da versão do candidato.
Correção
*Inicialmente tínhamos a informação que o candidato da Chapa 2 teria tentando a reeleição em Santos Dumont. No entanto, o coreto é que ele tentou a eleição.
Comments