Com a promessa de ser entregue em julho, após vários adiamentos, fomos em busca das principais dúvidas de nossos leitores sobre a Ciclovia da Vida.
Será paga? Terá pedágio? Como será o controle de acesso para averiguar quem pode ou não usá-la? Confira abaixo.
- Continua após a publicidade -
Pedágio e Acesso
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semobi) esclareceu que para usá-la o ciclista precisará usar seu Cartão GV para acessá-la, mas mesmo não tendo saldo, o acesso será liberado. Logo, não haverá cobrança para uso da nova via.
Segurança
Quanto a situação de possíveis assaltos e demais casos de violência, a Semobi diz que o local deverá ter videomonitoramento e que em casos de acidentes no local, o Corpo de Bombeiros será acionado. Não houve resposta se o videomonitoramento já foi licitado e será entregue junto à inauguração da ciclovia.
Só bicicleta?
A Ciclovia da Vida será de uso exclusivo dos ciclistas. Ou seja, não será permitido fazer caminhadas ou atravessar a estrutura com veículos elétricos, como motos, patinetes e scooter.
Confira nota completa da Semobi:
Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) está na fase final das obras de ampliação da Terceira Ponte e Ciclovia da Vida. A criação de duas novas faixas, uma por sentido, farão com que a capacidade do trânsito seja aumentada em torno de 40%. Além disso, cerca de 7 km de ciclovia estão sendo entregues que funcionam como uma barreira para evitar que as pessoas tirem suas vidas na ponte.
A operação da Ciclovia da Vida contará com controle de acesso, via CartãoGV, sem qualquer tipo de cobrança para a utilização. A Ciclovia também deverá contar com câmeras de videomonitoramento e o atendimento em casos acidente será coordenado pelo Corpo de Bombeiros e demais equipes de atendimento de emergência.
A previsão é entregar a ampliação da Terceira Ponte e a Ciclovia da Vida em julho. A Secretaria ressalta que a obra não sofreu paralisação e está dentro do prazo contratual.
Kommentarer