top of page

Climatização nas escolas: petição pede urgência diante ao calor extremo


Uma petição online está ganhando força em Vila Velha, exigindo a climatização imediata de todas as salas de aula da rede municipal de ensino. A iniciativa visa garantir condições adequadas de aprendizagem e bem-estar para alunos e profissionais de educação.


Segundo os organizadores da Petição, o Coletivo em Defesa da Educação Pública de Vila Velha (CODEVV), a  climatização das salas de aula é fundamental para criar um ambiente propício à aprendizagem. Sem ela, tanto alunos quanto profissionais de educação enfrentam desafios que comprometem o processo educativo.





SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA

Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.


Promessa Não Cumprida


Em junho de 2024, o prefeito Arnaldinho Borgo anunciou um ambicioso projeto para implantar usinas de microgeração e minigeração de energia solar fotovoltaica até o final do ano, o que viabilizaria a instalação de ar-condicionado em todas as escolas municipais. No entanto, já estamos em 2025 e a promessa de energia solar ainda não foi cumprida.


O documento ainda destaca que seria uma contradição o prefeito Arnaldinho Borgo defender no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) um reajuste salarial de 88,7%, que elevaria seu salário de R$ 15,3 mil para R$ 29 mil enquanto a comunidade escolar continua sem climatização nas salas de aula.



Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 400 mil leitores e

mais de 3 milhões de visualizações.



A petição online está aberta para assinaturas e busca mobilizar a comunidade de Vila Velha a pressionar as autoridades municipais para que providenciem a climatização das salas de aula, proporcionando melhores condições de ensino e aprendizagem.


Nossa reportagem buscou a Prefeitura de Vila Velha para saber sobre a questão da climatização na rede municipal, mas não tivemos retorno. O espaço segue aberto.



Ilustração Agencia Tatu





Comments


bottom of page