continua após a publicidade
A história de uma das primeiras escritoras negras do país, que vendeu mais de 100 mil exemplares e foi traduzida para mais de 13 países será encenada no próximo dia 15 de junho às 20 horas.
Estamos falando da obra Quarto de Despejo de Carolina Maria de Jesus que será retratada no monólogo pelo ator e diretor paulistano Euclides Franco.
O monólogo será encenado na histórica Academia de Letras de Vila Velha, localizada na Prainha, Rua 23 de maio, 83. Os ingressos devem ser retirados antes do espetáculo.
continua após a publicidade
O livro reproduz o diário de Carolina Maria de Jesus, em que ela narra o seu dia a dia numa comunidade pobre da cidade de São Paulo, a antiga Favela do Canindé, desocupada para construção da Marginal Tietê,[8] em 1961, por influência da repercussão de Quarto de Despejo.[9] Seu texto é considerado um dos marcos da escrita feminina no Brasil.[10].
A autora relata o sofrimento e as angústias dos habitantes da favela, sobretudo a rotina da fome, repetida diariamente.
A obra é marcada pela oralidade, mas com uma objetividade que escancara a realidade mesclando o registro popular e linguagem literária.
Serviço:
Espetáculo: "Quarto de despejo
De: Carolina Maria de Jesus
Direção e atuação: Euclides Franco
Data: 15/06/24-20h
Onde: Academia de Letras de Vila Velha Rua 23 de maio, 83 - Prainha
Ingressos: no dia da apresentação, antes do espetáculo.
-------------------------------
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o VVemDia não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade oficial de governos. Fazer jornalismo custa caro. Contribua, anunciando ou doando para esse projeto de informação de qualidade à sociedade. Informações contato@vilavelhaemdia.com.br ou pelo WhatsApp (27)30727561
Comentarios