top of page

Coluna Italo Wyatt |Por um representante canela-verde na Câmara Federal


Poucas vezes na história recente de Vila Velha presenciamos uma batalha de consagrados políticos pela atenção e voto dos eleitores, sobretudo para conquistar uma cadeira na Câmara Federal.


Os que atualmente ocupam algum cargo público no município não correm grandes riscos, já que permanecerão nas suas devidas funções por mais dois anos. Aqueles, porém, que já tentam uma reeleição como deputado federal ou estadual enfrentam a possibilidade de cair no ostracismo que é intolerável na vida política.


Independente dos planos desenhados por cada candidato, Vila Velha provavelmente elegerá apenas um deputado federal. Isso significa que, a decisão eleitoral do reduto canela-verde refletirá a própria capacidade do município de captar recursos e ampliar as medidas de desenvolvimento através dos pactos e convênios com a União e o Estado.


O eleitor vilavelhense não depositará o seu voto na urna eletrônica baseado em discursos radicais, aproveitamento da imagem dos presidenciáveis, arrogâncias e prepotências nas declarações e até mesmo nos discursos salazaristas que não agregam em tempos de crises.


Escolherá, sim, contando com a capacidade de atrair investimentos para as áreas e setores cruciais da cidade, independente de quem seja o presidente, o governador ou o senador. Optará por aquele que presta um serviço de pacificação da sociedade e que entende que educação, saúde, moradia, cultura e segurança pública são políticas de Estado e não apenas de governo.


O deputado federal de Vila Velha será representante a nível federal de um lugar que desperta para o futuro e abandona de vez por todas uma postura superficial, que não enfrenta os reais problemas da cidade e que não conhece as necessidades do povo em sua integralidade.


Vila Velha já possui guardas municipais equipados. O que ela precisa, agora, é de um parlamentar que invista no diálogo e na resiliência para conquistar recursos e verbas.. Já possui ampla liberdade de ir e vir. Demanda, assim, por boas estradas e eficiente iluminação pública.



Italo Samuel Wyatt é advogado, especialista em Direito Criminal e Segurança Pública, autor de obras literárias, membro da Academia de Letras de Vila Velha e colunista.




Estamos também abertos à publicação de artigos, crônicas e mais que venham a contribuir com nossa cidade. Entre em contato pelo nosso instagram.com/vilavelhaemdia ou pelo contato@vilavelhaemdia.com.br enviando seu material ou sugestão de pautas. Participe!

0 comentário

Comments


bottom of page