top of page

Com investimento superior à R$1 bi, Garoto amplia fábrica e diversifica produtos além de chocolates



A Nestlé do Brasil fará um investimento de 1,08 bi, na fabrica da Garoto, em Vila Velha.


Os valores serão utilizados para modernização de toda planta industrial e implantação de novas linhas de produção e diversificação de produtos.

Apesar de não detalhar quais novos produtos serão lançados, a Nestlé anunciou que irá reforçar a linha de cookies ampliando assim a variedade e produção. Em todo país, a Nestlé estima investir R$2,7 bilhões até 2026 para ampliar e atualizar fábricas de biscoitos, chocolates e rações para pets (Purina).



Segundo a companhia, o investimento é o triplo do aplicado no Brasil pela empresa nos últimos quatro e vem em um momento de estabilidade na economia, podendo assim “acelerar estratégia de crescimento” da Nestlé no país no segmento de biscoitos e chocolates, “que responde por fatia relevante dos negócios da multinacional”.


O investimento foi anunciado um mês depois de o Conselho Administrativo de Defesa Econômica ter finalmente aprovado a compra da Garoto pela Nestlé, um negócio anunciado em 2002.


A Nestlé tem no Brasil o maior segmento de chocolates do grupo no mundo e o investimento vai modenizar e ampliar as linhas de produção em Caçapava (SP), Vila Velha (ES) e Marília (SP), afirmou a companhia. As fábricas abastecem tanto o mercado brasileiro quanto exportações da Nestlé Brasil para cerca de 20 países.






0 comentário

Comments


bottom of page