A Comissão de Diversidade e Gênero da OAB Vila Velha esteve representada pelos advogades Julianna Rosas, Paulo Henrique Nass, Siqueira e Letícia Silva Santos (foto acima) no lançamento do projeto-piloto do Programa Empodera+.
O evento na manhã desta sexta-feira foi realizado no Palácio Anchieta e contou com a presença do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, da secretária Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat e do governador Renato Casagrande.
continua após a publicidade
A ação faz parte da Estratégia Nacional de Trabalho Digno, Educação e Geração de Renda para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.
"É necessário compreender que políticas públicas são fundamentais para construção de dignidade de pessoas que, em todo tempo, foram inviabilizadas. Um evento como este anuncia a possibilidade da existência da comunidade LGBTQIA+ de forma digna. Importante registrar que, mesmo o Espírito Santo sendo um dos cinco estados escolhidos para a execução desse projeto, não podemos apenas comemorar, nosso estado é muito violento, em especial à pessoas trans e travestis. Precisamos afirmar ainda mais essas existências e que estas possam viver e existir em sua totalidade. A OAB também precisa se atentar para esta luta de forma a garantir que vidas não continuem sendo ceifadas e largadas a própria sorte. Basta de violências LGBTfóbicas" avalia Paulo Nass, secretário adjunto da Comissão de Diversidade OABVV.
Diversidarte
Em apenas três meses de fundação, a Comissão de Diversidade e Gênero da OAB Vila Velha tem se destacado pela atuação permanente. "Roda de conversa com a presidenta da Comissão de Diversidade e Gênero da OAB Nacional, seminário com a Dra Maria Ângela Rosa, que é socióloga especialista em gênero e agora vamos lançar o DiversiArte"
O objetivo do evento, que será realizado no auditório da OABVV na Prainha, contribuirá com a divulgação de talentos diversos da comunidade LGBTQIA+ do município, não necessitando ser advogado.
"O DiversiArte vem para lembrar as pessoas que somos muito além das nossas cicatrizes. Nós produzimos, entre tantas outras coisas, marcos culturais ao longo e por todo o tempo. A arte que nos alimenta, preenche, e reúne, expõe ao mundo nossas histórias. E um pouco dessas histórias serão contadas no dia 27/06, às 19h, no DiversiArte" comenta Siqueira, que participa da organização e idealização do evento.
-------------------------------
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o VVemDia não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade oficial de governos. Fazer jornalismo custa caro. Contribua, anunciando ou doando para esse projeto de informação de qualidade à sociedade. Informações contato@vilavelhaemdia.com.br ou pelo WhatsApp (27)30727561
Comments