Condomínios | Direitos e responsabilidades dos moradores com Animais de Estimação
- Redação
- 20 de fev.
- 1 min de leitura

Ellen Matos, advogada especialista em direito condominial, destaca que mesmo em condomínios com regras internas, os moradores têm direitos relacionados à presença de animais de estimação. A proibição de pets não pode ser decidida arbitrariamente pelo síndico, e a legislação brasileira protege o direito dos moradores de manter animais, desde que não representem risco à saúde e segurança dos demais moradores e não causem incômodo.
SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA
Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.
Em um vídeo informativo, Ellen Matos esclarece quando o condomínio pode impor restrições e o que diz a legislação sobre animais em apartamentos. Ela ressalta a importância de observar o Regimento do condomínio, usar coleira e guia para evitar incidentes, e focinheira para animais maiores.
Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 400 mil leitores e
mais de 3 milhões de visualizações.
A advogada também enfatiza que, apesar dos direitos, os tutores de pets têm muitas responsabilidades, como recolher as fezes dos animais e andar com ele no elevador de serviço, se assim definir o Regimento Interno. Em caso de dúvidas, é sempre importante buscar orientação de um especialista.
Confira o vídeo em :
Comments