top of page

Convento da Penha terá novo Guardião em 2025. Conheça.




A partir de 2025, a Fraternidade Nossa Senhora da Penha contará com uma nova configuração de membros, incluindo um novo Guardião e Reitor: Frei Gabriel Dellandréa.



SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA

Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.



As mudanças foram definidas durante o Congresso Capitular realizado pelo Definitório Provincial dos Frades Menores, entre os dias 25 e 29 de novembro de 2024, na sede provincial em São Paulo (SP).


Frei Gabriel, que assume a missão em fevereiro, compartilhou suas reflexões sobre o chamado para servir no Convento da Penha.


“No dia em que soube da transferência, senti a responsabilidade da missão e me inspirei: vou morar na Casa sobre a Rocha. Subirei a Penha como peregrino de Deus, sedento por contemplar a face de Cristo por meio da intercessão da Virgem das Alegrias. Antes de qualquer responsabilidade, sou um irmão que deseja aprender e crescer na fé, em comunhão com os devotos e os frades.”


O novo Guardião destacou que a fraternidade será um espaço de amadurecimento espiritual e partilha:


“Com os irmãos mais experientes, quero beber do dom da fortaleza vocacional e aprender com suas vivências. Através do sacramento da Reconciliação, desejo ser ponte para o ilimitado amor de Deus. Que meu coração seja um campo fértil para o que Deus deseja plantar.”

Frei Gabriel assumirá o posto de Frei Djalmo Fuck, atual Guardião e Reitor, que continuará na liderança até janeiro de 2025. Em fevereiro, Frei Djalmo será Vigário da Paróquia Santo Amaro, em Santo Amaro da Imperatriz (SC), e atuará como vice-coordenador provincial do Serviço Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC).


Outros nomes que comporão a fraternidade são Frei Claudino Dal’Mago, que assumirá a função de atendente conventual no Convento da Penha. Os freis Paulo César, Robson Castro, Pedro Engel e Jorge Lázaro permanecem. Frei Alessandro Dias do Nascimento, que estava no Convento, também foi transferido e será Vigário da Casa e Vigário Paroquial da Paróquia Santa Clara de Assis, em Colatina (ES).


As mudanças refletem o carisma franciscano de renovação contínua, em que os frades assumem novas missões a cada três anos. A comunidade do Convento da Penha confia na graça de Deus e nas orações dos fiéis para sustentar este novo capítulo.


“Vou como peregrino na história de vida de cada devoto e na misericórdia de ser perdoado. Que Nossa Senhora da Penha e Cristo Ressuscitado guiem essa missão que começou com Frei Pedro Palácios e continua com cada um de nós”, concluiu Frei Gabriel.






Comments


bottom of page