top of page
Foto do escritorRedação

De olho nas pistas, Ventura lança afropop dançante pra flertar


O balanço gostoso de “Quem Sabe” já está disponível nas plataformas digitais.


Desde que deixou a mítica banda de reggae alternativo Java Roots, o canela-verde Anderson Ventura, vem ampliando o leque de influências em sua música. É o que ele mostra na tropical “Quem Sabe”, um afropop dançante que o cantor e compositor está lançando. Misto de dancehall e reggaeton que Ventura detalha a seguir.


“É um mix de música eletrônica e influências latinas e africanas percebidas nas percussões e no swing da guitarra. Desde que voltei a flertar com o reggae na minha música, em 2019, tenho acompanhado de perto o que a Jamaica tem produzido. A coisa já não se limita apenas ao roots reggae e ganhou uma linguagem ainda mais universal. É possível encontrar ritmos como trap e dancehall misturados. O importante é a música.


Sempre”. Diz Ventura.


A canção já está disponível nas plataformas digitais e traz mais uma novidade e apresenta um lado até então não explorado por Ventura em sua carreira, a de produtor musical. Essa é a primeira vez em que o cantor assume o processo de produção criativa na prática.


Os arranjos de base foram produzidos por ele em sua casa, sem sofrer com os prazos apertados que os estúdios exigem e com tempo para experimentar o melhor caminho para a canção. É um amadurecimento nítido que perpassa todos os momentos de “Quem Sabe”.


O tema de “Quem Sabe” é romântico, dançante e tropical. Retrata um flerte de uma pessoa para outra em uma festa. Alguém que chega em paz e sem a menor pretensão de chamar atenção e acaba causando o efeito contrário a pessoa que a observa na festa.


O refrão sintetiza o desejo de que aquele flerte dê certo. Música ideal para dançar e conquistar alguém pelas pistas de dança do Brasil. Por sinal, Ventura pretende presentear os DJ’s interessados com a faixa “aberta” para remix da música. O videoclipe já está pronto e prestes a ser lançado.


Ouça agora: Quem sabe, de Anderson Ventura.

0 comentário

Comments


bottom of page