top of page
Foto do escritorRedação

DF | Canelas-verdes estariam entre os presos. 2 ônibus saíram de Vila Velha.





Conforme divulgado por um dos organizadores em entrevista à imprensa, mais de 15 capixabas estariam entre os detidos durante os atos de invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.


Cinco capixabas foram confirmados pela fonte como detidos, sendo encaminhados à Penitenciária da Papuda, esses seriam do interior do Estado.


No entanto, outros quinze ainda não teriam sido localizados pela organização dos atos podendo estar entre os presos. Dentre esses, teriam pessoas de Vila Velha.


A informação foi publicada por um jornal do Espírito Santo que diz que o organizador relata que boa parte seriam idosos e teriam sido presos quando estavam na garagem do Supremo Tribunal Federal.


Também detalha que o custo da viagem foi bancada por empresários que financiaram seis ônibus, dois desses saindo do "QG da Prainha" no custo de 18 mil cada um.


Durante a entrevista o bolsonarista confessa que a intenção era mesmo invadir os três poderes, mas sem dano ao patrimônio. "A ideia era ocupar e ficar ali dentro, uns quatro, cinco dias até ter um posicionamento do Exército. Mas sem depredar nada. Mas a situação saiu do controle, teve gente que urinou e defecou lá dentro. Outros roubaram armas, tinha mais de 100 armas, muitas Ponto 40 (modelo) lá. Nós vimos os furtos, mas nosso grupo não depredou e nem roubou nada”.


0 comentário

Comments


bottom of page