O Banco de Perucas e Lenços do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) está com o estoque renovado. O cabeleireiro Dirceu Paigel, que é mantenedor do banco, fez a entrega de 31 novas perucas. Todo o material é destinado, gratuitamente, as pacientes oncológicas que fazem tratamento no HEVV.
“É com muita felicidade que faço essa doação. Sou mantenedor do Banco de Perucas do HEVV há cerca de 10 anos e sei a diferença que uma peruca bonita e bem-produzida faz na vida de uma mulher que está passando por um momento tão delicado”, disse o cabeleireiro.
Todo o material foi entregue no bazar do Hospital Evangélico para a coordenadora do serviço de oncologia do HEVV, Karoline de Bôrtoli. “O tratamento oncológico afeta muito a vaidade da mulher, então nós sempre acolhemos as nossas pacientes para que elas passem por essa fase com a autoestima mais elevada”, destacou a coordenadora.
As pacientes do Hospital Evangélico, que estão em tratamento oncológico e tiveram como efeito colateral a alopecia, são encaminhadas ao serviço social da instituição para que seja feita a análise social. Atendendo aos critérios, elas já podem retirar as perucas.
Vale ressaltar, que as perucas são produzidas a partir de mechas de cabelo que são doadas por adultos e crianças sensibilizados com a causa. Quem tiver interesse em contribuir com o Banco de Perucas e Lenços do HEVV, é só procurar o ambulatório de Oncologia do hospital ou ligar para o telefone 2121-3733.
Comments