top of page

Editora canela-verde abre edital para publicar livros de mulheres cis e transgêneros



Vai até dia 1º de setembro o período de inscrições para pesquisadoras e escritoras aproveitarem a oportunidade de publicar um livro por uma editora do mercado. Os textos selecionados via edital 003/2022 serão publicados pela Praia Editora sem custo para as autoras: projeto gráfico, capa, revisão, diagramação, edição e assessoria de imprensa.


As inscrições já estão abertas e somente mulheres, tanto cisgênero ou transgênero, podem participar. As autoras podem ser de qualquer país. Os textos, no entanto, deverão ser escritos em Português ou Espanhol.


O jornalista Gilberto Medeiros, criador da Praia, explica os critérios. “A nós interessa a ciência. Eu deixei os homens de fora porque eles já têm tudo no mundo. Tudo o que um homem fizer para beneficiar as mulheres ainda é muito pouco, diante de tudo o que fizemos de prejudicial para elas, calando suas vozes, negando direitos e controlando seus corpos”, disse. “É dívida histórica mesmo. E publicar livros de pesquisadoras e de escritoras é uma das formas que tenho de colaborar”, completa.


Serão selecionados dois textos: um acadêmico, já aprovado por banca examinadora (Graduação, Mestrado ou Doutorado) e um não-acadêmico (crônica, reportagem ou literatura).


Para participar, é necessário fazer a inscrição, curtir e compartilhar o link do edital nas páginas oficiais da Praia Editora nas plataformas de mídias sociais:


· Clique aqui para baixar o edital 003, de 1º de julho de 2022.


Livros Gratuitos


Em sua página na internet, a Praia Editora disponibiliza seus quatorze livros já publicados de forma gratuita em versão PDF. Os títulos variam de literatura, história, comunicação, dentre outros. Para conferir, acesse: http://praiaeditora.blogspot.com/p/blog-page_51.html

0 comentário

Comments


bottom of page