Vila Velha estaria, indiretamente, ligada ao real motivo da ira do bilionário Elon Musk com o Brasil.
Quem acompanha e conhece a biografia do bilionário Elon Musk sabe bem que defesa e respeito aos direitos e as liberdades não são de fato o que o mesmo acredita e defende.
A única e irrestrita defesa de Musk é o lucro pelo lucro, não importa se para garantir sua fábrica, na China, por exemplo, ele aceite a ditadura exercida pelo governo chinês.
Musk, por exemplo, já se manifestou favorável a conteúdos nazista e racistas.
Funcionários do antigo twitter, agora X, o acusam de demissões sem sequer recebimento das verbas que teriam direito. Parte desses funcionários seriam justamente responsáveis por monitorar as denúncias de conteúdo de ódio e demais crimes praticados pelos usuários.
continua após a publicidade
Cabe ainda o registro de Musk anunciar que ele conseguiria eleger ou impedir a eleição de quem quisesse, chegando a declarar: “Vamos dar golpe em quem quisermos”.
Ou seja, quem assume que aspira dar golpe, nunca pode ser considerado um democrata e defensor de liberdades.
Esses são apenas alguns dos vários casos em que Musk é contrário à defesa das liberdades e dos direitos.
continua após a publicidade
No entanto, recentemente Musk foi à sua rede X para fingir ser um democrata e acusar a Justiça brasileira de censura. O que ao contrário, o que foi feito até o momento é o impedimento de que CRIMES DE ÓDIO, DIFAMAÇÃO, MENTIRAS DENTRE OUTROS, fossem propagados livremente na sua rede social.
O que estaria por trás dos ataques?
continua após a publicidade
Mas o que de fato estaria por trás de toda arrogância e gritos de desespero de Musk seria o MEC ter alterado um edital após ter sido alertado que o mesmo iria garantir monopólio da Starlink, empresa de Musk, no fornecimento de internet a milhares de escolas brasileiras. O edital proposto teria sido elaborado seguindo orientações de uma fundação ligada a outro bilionário, desta vez brasileiro, envolvido recentemente em um dos maiores escândalos de fraude contábil em empresa privada no país, colocando a rede de lojas em risco iminente de falência. A parceria entre Governo do Brasil e Musk teria sido prometido pelo governo Bolsonaro.
Por fim, outra revolta de Musk, é a BYD ter ganhado o mercado nacional, quando pelo porto de Vila Velha (ES) fez chegar ao Brasil milhares de carros elétricos contribuindo diretamente para nos últimos meses ultrapassarem o número de carros vendidos pela Tesla, que ainda patina no Brasil e demonstra perder mercado em todo o mundo.
A Prefeitura de Vila Velha inclusive divulgou que “o último mês de novembro marcou o maior volume mensal de importações de automóveis em moeda nacional no Espírito Santo desde que os registros começaram a ser aferidos pelo Ministério da Fazenda, em 1997. Este volume atingiu um valor de R$ 1,5 bilhão”.
continua após a publicidade
A BYD ultrapassou a Tesla para reivindicar o título de maior vendedor mundial de veículos elétricos no quarto trimestre de 2023, vendendo cerca de 530 mil exemplares, superando assim os 485 mil da Tesla. Tendência que se mantém em 2024, quando só no primeiro trimestre a BYD chegou a 626 mil contra 383 da Tesla*.
A estratégia de Musk seria bater no STF, que defende a soberania nacional e um governo eleito, contribuindo para enfraquecer o atual governo progressista e pressionar por acordos comerciais vantajosos às suas empresas, sabendo de um país polarizado com uma tentativa recente de golpe.
*Quando comparado ao carro estritamente elétrico, a Tesla no primeiro trimestre teve um ligeiro ganho contra a BYD. Porém, quando analisado carro elétrico e/ou híbrido, a BYD segue com quase o dobro de vantagem.
-------------------------------
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o VVemDia não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade oficial de governos. Fazer jornalismo custa caro. Contribua, anunciando ou doando para esse projeto de informação de qualidade à sociedade. Informações contato@vilavelhaemdia.com.br ou pelo WhatsApp (27)30727561
PALAVRAS CHAVES: STF; BYD; ELLON MUSK; ALEXANDRE DE MORAES; LULA; GOVERNO DO BRASIL, BOLSONARO; SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL; VILA VELHA; ESPÍRITO SANTO; ESQUERDA; DIREITA;
Comentários