top of page

Entidades garantem apoio e propõem mudanças na Festa da Penha para fomentar turismo local


Representantes de várias entidades estiveram reunidos nesta segunda-feira (28) com o guardião do Convento da Penha, Frei Djalmo na "Casa Verde" para levar apoio e propor sugestões à maior festa religiosa do ES: a Festa da Penha.


A Festa da Penha é a 3° maior Festa Mariana do Brasil, atrás apenas do "Círio de Nazaré" e da "Festa de Aparecida" e uma importante data para o ES e para o município de Vila Velha, porque aquece a economia local gerando trabalho e renda.


A magnitude do evento fez com que ela entrasse oficialmente no calendário oficial do Ministério do Turismo e o dia de Nossa Senhora da Penha ser feriado estadual, possibilitando assim maior visibilidade e participação de romeiros.


Dentre as entidades esteve a Assevila que dentre outras propostas, garantiu o apoio à criação de painéis artísticos realizados por meio do Coletivo Criativo da Prainha nas ruas do bairro e também demais atividades artísticas e culturais a serem realizadas pelo Coletivo Criativo da Prainha como exposições e pintura de painéis.


O Presidente da Assevila, Marco Tulio destacou que o empresariado capixaba têm total interesse em apoiar iniciativas para o crescimento do turismo religioso no estado.

"A ideia é ampliar os dias dos romeiros em nossa cidade. Para isso, foram colocadas sugestões como tarifário diferenciado nos translados e nos hoteis. Ações no comércio local, dentre outras".


Estiveram presentes representantes do Conselho de Turismo da ASSEVILA, Secretaria de Turismo da PMVV, Coletivo Criativo da Prainha, Convention & Visitours Bureau, ABIH- ES, Sindbares e Sindilojas.



Comments


bottom of page