top of page

Escola de VV conquista 1° lugar em prêmio da Justiça do Trabalho

Por Joacles Costa


Na tarde desta sexta-feira, dia 1º de setembro, aconteceu o encerramento do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).


O projeto  reuniu a comunidade estudantil da Grande Vitória no Tribunal Regional do Trabalho do ES (TRT) na capital,  para discutir princípios fundamentais da cidadania, justiça e educação.



Na ocasião, estudantes de 10 UMEF’s de Vila Velha apresentaram trabalhos artísticos sobre os temas acima.




O Programa TJC, tem como objetivo primordial a conscientização dos direitos e deveres básicos do cidadão, a integração do judiciário com a sociedade e a promoção da qualificação do exercício da cidadania, destinado principalmente aos estudantes do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJAS),  desempenhando um papel crucial na formação de futuras gerações.



O evento contou com dez apresentações, sobre temas como trabalho infantil, aprendizagem, educação transformadora, discriminação social e racial, inclusão de pessoas com deficiência, assédio moral e direitos trabalhistas, entre outros.




O primeiro lugar, que recebeu um prêmio de R$ 4,5 mil, foi conquistado pela Umef Ofélia Escobar, de Aribiri.

O TJC visitou todas as escolas que participaram do projeto, entregando material educativo sobre a Justiça do Trabalho, que serviu de suporte no entendimento da temática do Programa Trabalho Justiça e Cidadania.


A entrega dos prêmios foi um momento especial, com a presença de várias personalidades que fizeram parte do júri, incluindo juízes e parceiros da Faculdade de Direito de Vitória (FDV).


O evento foi promovido em parceria com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 17ª Região (Amatra17), Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha (Semed) e a Faculdade de Direito de Vitória (FDV).


*Jornalista, colaborador.



Edição: Equipe VVemDia.



0 comentário

Comments


bottom of page