Ex-ministro Berzoini vem discutir governo digital e fortalecer candidatura de Babá
- Redação
- 11 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de jul. de 2024

Após levantar a questão da falta de proximidade com o mundo digital por parte de membros do PT, o ex-ministro Ricardo Berzoini virá ao Espírito Santo para debater o governo digital com a militância petista no dia 8 de agosto* em Vila Velha. [Inicialmente publicamos que seria 25/7, mas a organização alterou a data, sendo assim feita a devida correção]
A vinda do ex-ministro é uma das ações planejadas para fortalecer a candidatura do partido na cidade. Na última semana, Babá, pré-candidato a prefeito, esteve em Brasília onde também recebeu apoio do ministro Fernando Haddad e todo governo Lula.
continua após publicidade
Participarão como debatedores o ex-diretor do BNDES Guilherme Lacerda (que foi candidato a deputado federal pelo PT-ES), o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Cláudio Vereza, e o ex-vereador do PT de Vila Velha, João Batista Babá.
A proposta do GOVERNO DIGITAL DE PARTICIPAÇÃO POPULAR foi apresentada à presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann, e ao diretório nacional, em uma carta enviada pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado e membro fundador do PT Cláudio Vereza em conjunto com pré-candidato do partido à Prefeitura de Vila Velha, João Batista Babá.
O ex-ministro, que recentemente fez declarações impactantes numa entrevista para O Globo, advertindo que o PT deve se transformar de um partido analógico em um partido digital, virá ao ES para apoiar a iniciativa da carta propondo o “Governo Digital de Participação Popular”, traduzindo um “Novo Modo de Governo” nas eleições municipais em todo o País.
Vereza e Babá avaliam a estratégia como um um passo muito importante, no objetivo mais amplo, de transformar o PT nacionalmente em vigoroso partido digital atuando intensamente em um ambiente virtual - onde o bolsonarismo tem levado vantagem nos últimos anos.
“A reação, nas redes sociais, ao PL reacionário do aborto, já foi um marco desta virada da transformação do PT Nacional e das forças democráticas em um vigoroso movimento no mundo digital” destacam.
Comentarios