Família faz vaquinha para ajudar coordenadora escolar que perdeu as pernas em acidente
- Redação
- 22 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

Um acidente grave na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, resultou na amputação das pernas da coordenadora escolar Luana Pittizer, de 38 anos. O caso aconteceu na última terça-feira (19), véspera do feriado da Consciência Negra. Ela estava de moto quando foi atingida por uma carreta.
Segundo a família, o acidente ocorreu por volta de 6h30, e as informações iniciais indicam que o caminhão passou por cima das duas pernas de Luana, o que levou à necessidade da amputação. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Lucas, onde segue internada. Apesar da gravidade da situação, ela está consciente e não apresenta outras sequelas físicas.
A família, abalada, iniciou uma campanha de arrecadação online para ajudar nos custos do tratamento. Os recursos serão utilizados para a compra de próteses, sessões de fisioterapia, medicações, atendimento psicológico e adaptações na residência. Até o momento, cerca de R$ 17 mil foram arrecadados, mas a meta é alcançar R$ 100 mil.
A campanha de arrecadação ganhou visibilidade nas redes sociais, com doações e mensagens de solidariedade.
Para quem deseja contribuir, a vaquinha está disponível online, com atualizações sobre as doações já recebidas, como uma cadeira de rodas, uma cadeira de banho e uma prótese para Luana.
Vaquinha para adaptação da Luana: https://www.vakinha.com.br/5214624

Comments