O instrutor de patinação Felipe Vasconcelos, do projeto Xtreme Inline, não mede esforços para promover o esporte e incentivar novos atletas. Desde 2017, ele se dedica a ensinar patinação e a divulgar modalidades como o futins, que mistura futebol com patinação.
continua após publicidade
“Conheci o futins pesquisando sobre esportes de patins. Descobri que já havia uma federação internacional e fiz amizade com o pessoal da minha terra natal, Recife. Desde então, me apaixonei pela modalidade e venho incentivando sua prática aqui em Vila Velha ”, conta Felipe.
Felipe oferece aulas gratuitas de patinação às segundas e quartas-feiras, às 20h. As aulas de segunda acontecem na quadra da Vila Olímpica, em Soteco, enquanto as de quarta-feira são realizadas em locais variados de Vila Velha para dar maior visibilidade ao esporte, como o Parque Urbano de Cocal, a Prainha de Vila Velha, a Praça de Coqueiral de Itaparica e o Parque Linear de Cobilândia.
Os patinadores estão esta semana celebrando o desempenho do Brasil no Campeonato Mundial de Futins, que começou oficialmente nesta semana em Trabzon, na Turquia. Após um ano sem competições, o Brasil já obteve resultados expressivos: venceu as Maldivas por 7x1 na estreia e goleou o Iraque por 15x0 no segundo jogo.
“Ver o esporte crescer é muito gratificante. Já sou do meio da patinação e acredito muito no potencial do futins. Estamos construindo algo grande”, destaca Felipe, que segue determinado a divulgar o esporte.
O Mundial de Futins continua até o final do mês, com grandes expectativas para a seleção brasileira. Para acompanhar o trabalho de Felipe e saber mais sobre suas aulas, o público pode seguir o projeto pelo perfil no Instagram: @xtremeinline.
Comments