Festa da Penha | Flávio Venturini e Coral Jovem Vale Música revivem Clube da Esquina
- Redação
- há 15 horas
- 2 min de leitura
A Festa da Penha 2025 vai contar com um encontro musical inédito na noite de domingo, 27 de abril: o Coral Jovem Vale Música, um dos grupos de referência do Projeto Vale Música Espírito Santo, vai se apresentar com o cantor e compositor Flávio Venturini, às 19h, no palco montado no Parque da Prainha, em Vila Velha. O espetáculo é aberto ao público e tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Esta será a primeira vez que o cantor e compositor mineiro vai se apresentar como convidado especial do Projeto Vale Música Espírito Santo. O encontro será um dos pontos altos da programação cultural que marca os 455 anos de criação da maior manifestação religiosa do Espírito Santo, que este ano traz como tema “Com Maria, Peregrinos de Esperança”.
Após este bloco, Flávio Venturini voltará ao palco para apresentar “Nascente”, composição de sua autoria gravada originalmente no álbum “Clube da Esquina II”; além das canções “Clube da Esquina nº 2”, de Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges; e “Todo Azul do Mar”, sucesso da década de 1980 lançado pelo artista com o 14 Bis, grupo que ele integrou entre 1979 e 1988.
No final, o Coral Jovem Vale Música e Flávio Venturini vão interpretar juntos três canções que certamente irão emocionar o público.
Antes de chegar à festa da santa padroeira do Espírito Santo, o espetáculo em homenagem ao Clube da Esquina foi apresentado pelo Coral Jovem Vale Música no ano passado, no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); na festa de 50 anos do bairro Mata da Praia, em Vitória; e no Cineteatro das Artes, em Vila Velha.
SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA
Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.
Considerado um dos grandes nomes do Clube da Esquina, o célebre movimento musical surgido em Belo Horizonte (MG), no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, Flávio Venturini comemora 50 anos de carreira em 2025 com o lançamento do álbum e a turnê “Minha História”, que teve início no último dia 29 de março, no Vivo Rio (RJ).
O show com o Coral Jovem Vale Música será dividido em blocos. Inicialmente, Flávio Venturini subirá ao palco solo para cantar o sucesso de sua carreira “Céu de Santo Amaro”, sendo acompanhado em seguida pelo Coral Jovem Vale Música em “Maria Maria”. Na sequência, o Coral Jovem Vale Música vai interpretar clássicos dos álbuns “Clube da Esquina” (1972) e “Clube da Esquina II” (1978), sob a regência de Max Michel Alves.
Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 400 mil leitores e
mais de 3 milhões de visualizações.
X
Comments