A vereadora e presidenta da Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial de Vila Velha divulgou nota de repúdio contra o ataque sofrido pela renomada advogada Fayda Belo que durante uma live no último sábado sofreu ataques racistas.
Segue abaixo a nota na íntegra:
“Um grupo racista interrompeu, no último sábado (28), um seminário on-line de música negra realizado pelo sambista Tunico da Vila, filho de Martinho da Vila.
Nas mensagens, a minha amiga e advogada Fayda Belo, que era uma das palestrantes, foi alvo de xingamentos, falas machistas e extremamente racistas.
Os agressores usaram até sons de macaco.
Em nome da Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial de Vila Velha, a qual sou presidenta, venho demonstrar todo meu repúdio ao ataque proferido contra a querida Fayda Belo.
O racismo é estrutural em nossa sociedade e situações como essa reforçam o quanto precisamos combater esse mal em nosso país. Como diria o autor Silvio Almeida, o racismo ser estrutural não isenta os racistas de serem punidos individualmente pelos seus crimes. Precisamos de ações mais eficientes contra o racismo no Brasil, que não é um ato isolado de pessoas aleatórias com desvio de caráter. O preconceito racial todos os dias mata ou fere uma pessoa negra.
Venho prestar solidariedade à minha amiga Fayda Belo e dizer que estamos juntas! Não vão nos calar e nem nos intimidar. Desejo força e coragem para esta mulher que tanto me inspira.
@faydabelo conte com o apoio desta vereadora e da Frente Parlamentar de Promoção de Igualdade Racial da Câmara de Vila Velha. ✊🏿
Kommentarer