Um dos setores que mais emprega e fatura na cidade, o de supermercados, tem vivido dias agitados com a chegada do quinto maior grupo de supermercados do país e a fusão de dois tradicionais grupos locais.
A expectativa dos consumidores é a redução de preços com a ampliação de concorrência. O novo grupo que chega ao Espírito Santo é reconhecido pela sua acirrada disputa com outras redes ofertando produtos com preços populares.
O Super Faé, apenas as unidades de Gaivotas e Barramares, foi adquirido pelo Grupo Coutinho para ser transformado em Extrabom. Com essas aquisições, o grupo chega a seis unidades em Vila Velha, entre Extrabom e Extraplus.
Outra novidade é a entrada no mercado capixaba do Supermercados BH, a maior rede varejista de minas e a quinta maior do país. Toda atual rede EPA e Mineirão passa a ser administrada pelo grupo mineiro.
Só em Vila Velha são seis supermercados da rede EPA e dois atacarejos Mineirão.
Durante todo o mês de julho, será realizada a conversão gradativa de 34 lojas do EPA/Mineirão no Espírito Santo para a bandeira BH, sendo 13 no formato atacado e outras 21 no formato varejo.
“Essa expansão é considerada um marco significativo para o Supermercados BH que, ao longo dos anos, conquistou o coração dos mineiros, e agora, está determinado a conquistar também o coração dos capixabas, levando consigo sua experiência bem-sucedida e seu compromisso em servir as comunidades em que atua" cita o comunicado da empresa.
Sobre o Supermercados BH
É uma rede varejista de alimentos fundada em 1996 por Pedro Lourenço de Oliveira, atual presidente. De acordo com a pesquisa da ABRAS, o Supermercados BH é o maior supermercadista mineiro e o quinto do País, com faturamento de R$14 bilhões, 266 lojas em Minas Gerais e, agora, mais 34 no Espírito Santo.
Foto: EBC/Agência Brasil
Comments