top of page
Foto do escritorRedação

Fé, justiça e sociedade é tema de evento da Frente Evangélica pelo Estado de Direito





A Frente Evangélica Pelo Estado de Direito ES irá realizar neste sábado, 13 de abril, uma Roda de Conversa com o tema “Fé, justiça e sociedade — O que a teologia da Libertação tem a ver com isso?” às 18h30 na Igreja Metodista Wesleyana da Praia de Itaparica Rodovia do Sol, 2310, sentido Guarapari.



Como mediador, foi convidado o doutor em Teologia Emerson Sbardelotti que estará abordando o livro “Teologias da Libertação Para Nossos Dias”, do Marcelo Barros.


O cabo da Polícia Militar, membro da Frente e integrante do Movimento Policiais Antifascistas, Vinicius Querzone, explicou à nossa equipe que “enquanto evangélicos, não nos sentimos representados pela “bancada evangélica” e não concordamos com nenhum tipo de imposição religiosa e de violação de direito em nome da fé. É preciso denunciar isso".




"Existe a possibilidade de articular fé e tolerância, fé e cidadania, fé e luta por justiça social, fé e luta por igualdade de condições”. 

A questão da luta social também é um dos focos do grupo. “Compreendemos que só construiremos uma democracia popular se nos colocarmos junto dos pobres e contra a pobreza. A pobreza não é imanente à condição humana, não é natural, não é da vontade de Deus que existam pessoas pobres e necessitadas”. 


continua após a publicidade

Quanto a questão política, Vinícius avalia que “durante o governo de Jair Bolsonaro, as pessoas foram manipuladas por fakenews (mentiras) e fizeram com que elas acreditassem que ser cristão é ser de direita. Porém, a resposta está na Bíblia, está nos Evangelhos: Jesus se colocou ao lado dos vulneráveis ou dos poderosos? Observem o que a extrema-direita tem produzido no mundo. Legitima o neofascismo, endossa o racismo, a homofobia e ratifica as desigualdades entre classes provenientes do modo de produção capitalista. Isso não tem absolutamente nada a ver com o movimento de Jesus”. 

continua após a publicidade


E complementa, “a Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito se mobiliza para lutar junto dos sem-terra, dos sem-teto, dos periféricos, dos LGBTQIA+, das mulheres, dos ambientalistas, dos indígenas, do povo preto, dos imigrantes e de quem mais tiver a sua dignidade ofendida nesse sistema desigual. Em uma palavra: estamos na defesa comum do bem comum!”


O evento é ecumênico, sendo aceito pessoas das diversas religiões, gratuito e aberto ao público.  


continua após a publicidade


Roda de Conversa-“Fé, justiça e sociedade-O que a teologia da Libertação tem a ver com isso?”

13/04, 18h30, Igreja Metodista Wesleyana da Praia de Itaparica (Rod. do Sol, 2310, sentido Guarapari.)


Instagram @frente.es





-------------------------------

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o VVemDia não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade oficial de governos. Fazer jornalismo custa caro. Contribua, anunciando ou doando para esse projeto de informação de qualidade à sociedade. Informações contato@vilavelhaemdia.com.br ou pelo WhatsApp (27)30727561

Palavras chaves: Bolsonaro; Lula; Fascismo, Politica, Eleições, Vila Velha, Fé, Democracia

0 comentário

コメント


bottom of page