top of page

Fé na Vida: Projeto promove combate à violência de gênero com especialistas



Em um cenário onde tantas mulheres ainda enfrentam a violência em silêncio, o projeto "Fé na Vida: Combate e Formação contra a Violência de Gênero" traz esperança e fortalecimento para quem mais precisa.


A ação é um projeto de extensão universitária, coordenado pela professora Réia Silvia Gonçalves, do mestrado em Sociologia Política da Universidade Vila Velha (UVV).


continua após publicidade


Um dos encontros foi realizado no último dia 27 e reuniu mulheres dos bairros Pontal das Garças e Darly Santos, com o objetivo de promover o empoderamento feminino e conscientizar sobre a violência de gênero.



O evento contou com a presença de renomadas profissionais da área da saúde e bem-estar, que contribuíram com seus conhecimentos.



Entre as palestrantes, destacaram-se a psicóloga Lourdes Maria Gomes Landeiro, fundadora do Instituto Hope, e a terapeuta holística Liziani Gasparini, criadora do Deliz Espaço Terapêutico. Elas abordaram temas essenciais como o cuidado emocional, a superação de traumas e a importância das terapias holísticas no fortalecimento interior das mulheres.


Durante o evento, as participantes puderam compartilhar suas histórias de superação em rodas de conversa, criando um ambiente de solidariedade e apoio mútuo. A iniciativa ressaltou a importância da união para romper o ciclo de violência, além de apresentar recursos de suporte, como o Núcleo de Atendimento à Mulher da UVV.


Nesta sexta-feira (11), uma reunião de apresentação do projeto foi realizada na comunidade de Araças.


As mulheres atendidas pelo Núcleo são, em sua maioria, vítimas de violência doméstica, com ou sem medida protetiva, residentes em Vila Velha. Para serem elegíveis, as beneficiárias devem ter renda familiar de até três salários mínimos, não possuir bens móveis avaliados em mais de R$ 40.000,00 e imóveis acima de R$ 250.000,00.


O Núcleo pode ser contatado pelo telefone (27) 3421-2252, de segunda a sexta, das 13h às 17h.


O projeto tem apoio do Opportunity Imobiliário e do Instituto Capixaba de Ciência e Administração (ICCA).





Comments


bottom of page