Em torno de 90 agentes da Guarda Municipal de Vila Velha participaram do curso “Técnica Jurídica no Preenchimento dos Boletins Unificados” ministrado pelas promotoras de Justiça Moema Ferreira Giuberti e kennia Gallon Kirmse Smarçaro, da Promotoria de Justiça Criminal de Vila Velha, do Ministério Público (MPE-ES) no último dia 06 de julho.
A iniciativa das promotoras de Justiça tem por objetivo evitar nulidades nos boletins de ocorrência e no processo criminal. “O curso é fruto de uma necessidade de melhoria da prova nos procedimentos, para obter resultados mais assertivos nos processos criminais”, explicou a promotora de Justiça Moema Ferreira Giuberti.
O treinamento feito com a Guarda Municipal de Vila Velha trouxe a configuração dos crimes, focando na questão da abordagem policial, o ingresso nos domicílios, a forma de abordagem pessoal dos criminosos e as novas decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) que tratam do tema. Outros pontos de discussão foram a necessidade de filmagem das abordagens e toda a parte burocrática para o preenchimento dos boletins unificados. O projeto faz parte do plano de ação da Promotoria de Justiça Criminal de Vila Velha e terá sequência dentro do planejamento estratégico desenvolvido pela unidade.
Da Redação / Texto e fotos divulgação
Comments