Com faixas,cartazes e exibindo um Contracheque Gigante, dizendo ser "menor salário da Prefeitura", um grupo de guardas municipais esteve presente e lotaram o plenário em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (29/03) da Câmara de Vereadores de Vila Velha pedindo urgência e atenção na discussão de um reajuste salarial da categoria.
Em entrevista à imprensa, o delegado sindical e agente da Guarda Municipal, Renato Messias, relatou que atualmente um guarda municipal recém-formado em Vila Velha recebe aproximadamente R$1.400,00, que seria o menor salário da Grande Vitória.
"Realizamos uma assembleia geral juntamente com o SINFAIS - Sindicato dos Servidores Públicos de Vila Velha na Sede da Guarda Municipal na noite da última quinta-feira (9/03). Acategoria rejeitou a contra-proposta da Prefeitura de Vila Velha que quer dialogar sobre o reajuste reajuste salarial só em maio de 2023. Caso o executivo municipal não atenda a reinvindicação da categoria, os guardas podem decidir pela paralisação em nova assembleia na próximo dia 06 de Abril. Diante disso, estamos em estado de greve e Vila Velha poderá não contar com a segurança Municipal na principal festa religiosa do Espírito Santo, a Festa da Penha 2023 que será de 09 a 17 de abril na Prainha em Vila Velha" ressaltou Renato Messias Delegado Sindical do Sinfais.
Após a sessão, os representantes sindicais tiveram reunidos com a Comissão de Segurança da Câmara de Vila Velha. Os vereadores do colegiado se comprometeram a intermediar o diálogo junto ao executivo municipal na discussão do pleito da categoria.
Com informações do jornal Grande Vitória.
Comentários