Julio Cesar Bastos de Souza foi preso em flagrante após ser acusado de cometer homofobia contra um atendente de uma agência bancária que fica no Centro de Vila Velha, nesta segunda-feira (24). O senhor teria dito frases como “eu não gosto de viado”, “não quero viadagem”, “seu viadinho”, para a vítima, um rapaz de 19 anos, que acionou a Polícia Militar.
Para os policiais o rapaz contou que, com ele, havia um outro rapaz fazendo o atendimento aos clientes. Quando o idoso chegou, foi orientado a buscar as informações necessárias com a vítima, mas o suspeito se negou, ofendendo o rapaz.
A PM foi acionada pelo jovem. Além do colega de trabalho, que estava ao lado, mais dois funcionários, que presenciaram a cena, testemunharam contra o idoso. Para os policiais, o idoso disse que não conseguiu fazer a operação no aplicativo do banco e que, por isso, foi até o local para resolver seu problema.
No boletim consta que, de acordo com o senhor, ao falar com o “atendente moreninho”, este solicitou para que “o branquinho” o atendesse. Como não havia sido atendido, ele disse que usou a frase “o atendente estava de viadagem” para reclamar sobre a falta de atendimento.
"Eu reclamei e disse que estavam de 'viadagem' comigo, mas essa expressão, no contexto em que usei, não tem nada a ver com homofobia, não é um adjetivo pejorativo. É como se fosse 'molecagem' ou 'babaquice'. Não sou homofóbico" se defendeu Julio Cesar Bastos de Souza em entrevista à imprensa.
Autuado por homofobia
Ainda de acordo com a ocorrência, o idoso afirmou ter usado a palavra “viadagem”, mas não sabia que a vítima era homossexual. O homem foi ouvido por uma autoridade de plantão no DPJ de Vila Velha e autuado por homofobia. Na manhã desta terça-feira (25), ele foi levado ao presídio.
コメント