top of page

Idosa sofre lesão na coluna após gradil de praça se soltar 









O que era pra ser um momento de lazer e descontração, se tornou em pesadelo para a idosa Jane Alonso, de 75 anos.


No último dia 19 de fevereiro, a idosa foi levar seu neto para brincar no parquinho da Praça de Gaivotas e ao encostar no gradil de inox, para aguardá-lo sair da área do brinquedo, o mesmo se soltou fazendo com que a senhora caísse de costas e cabeça ao chão.


continua após a publicidade

Diante da gravidade do acidente, foi preciso ser socorrida pelo Samu, causando inclusive angústia e medo no próprio neto ao ver a avó naquela situação. 


Ao ser socorrida e passar por exames, foi identificada uma lesão na coluna, hipertrofia das articulações uncovertebrais e interapofisárias, o que faz com que passados alguns dias, as dores ainda continuem, necessitando de realizar fisioterapia e usar medicações. 


“Minha recuperação está complicada, estou fazendo fisioterapia diariamente e meu sentimento é o pior possível. Eu achei que a Prefeitura fosse dar mais atenção, não digo o prefeito, que está preocupado com outras coisas. Não quero prejudicar o prefeito, conheço ele desde criança , bem como toda família dele. Arnaldinho inclusive me ligou para saber como eu estava. Agora vou fazer também a reabilitação. Meu neto até hoje não pode me ver deitada que fica aflito.” desabafa a senhora.




continua após a publicidade

Jane destaca que “A postura já tinha sido avisada que a grade estava solta. Inclusive falei com o próprio prefeito que estava faltando fiscalização em vários setores”


O advogado da idosa, Sandro Franzotti, que representa a idosa, verificou in loco, ao ir à Praça, vários indícios da falta de manutenção dos equipamentos públicos, o que agrava o risco de novos acidentes. 




continua após a publicidade

“Isso é reflexo da má prestação dos serviços dessas empresas que estão sendo contratadas. Tudo sendo feito a toque de caixa, para poder construir essas praças. É preciso que haja uma fiscalização maior, um cuidado maior por parte dos fiscalizadores, que de certa forma a gente sabe que não fiscalizam esses contratos, essas entregas. Uma praça que custou 2 milhões já está cheia de problemas. A gente não vê por parte do poder público um acompanhamento de uma fiscalização e exigência das empresas que foram contratadas”.

Diante dos graves fatos ocorridos e das lesões suportadas pela idosa, seu advogado ingressará com o processo de reparação por danos em face da municipalidade, a fim de que a mesma venha a ser responsabilizada.


-------------------------------

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o VVemDia não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade oficial de governos. Fazer jornalismo custa caro. Contribua, anunciando ou doando para esse projeto de informação de qualidade à sociedade. Informações contato@vilavelhaemdia.com.br ou pelo WhatsApp (27)30727561


0 comentário

Comments


bottom of page