top of page
Foto do escritorRedação

Instituto denuncia crime ambiental na Lagoa Encantada




O Instituto/ONG Lagoa Encantada denuncia que uma estrada foi aberta na Área de Preservação Permanente (APP) da Lagoa Encantada, em Vila Velha, com a derrubada de várias árvores e retirada de vegetação.



continua após a publicidade


continua após a publicidade


A Área de Preservação Permanente (APP) Lagoa Encantada fica localizada entre as rodovias Carlos Lindenberg e Darly Santos, na região de Vale Encantado, registrando uma rica biodiversidade, com diversos animais, inclusive em risco de extinção, além de ser berço da nascente do Rio Aribiri.


Em nota encaminhada à ONG, a Secretaria de Meio Ambiente de Vila Velha confirma que constatou “uma manutenção de estrada e a supressão de alguns exemplares arbóreos sem identificação da autoria do fato no momento e continuará as diligências na tentativa de elucidação do ocorrido.”


“A Lei Complementar 140/2011 e demais políticas florestais estabelecem que o órgão ambiental estadual é responsável pelo controle e fiscalização da flora. Assim, o município não concedeu autorização para supressão de vegetação, o que é de responsabilidade do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf-ES), mas mantém monitoramento ostensivo naquela área ambientalmente protegida”, completa a nota.





continua após a publicidade


Entre as possibilidades da abertura da via, seria ter sido realizada pela EDP para acesso às torres de transmissão de energia.


Parque Natural


Tramita na Câmara Municipal de Vila Velha, desde novembro de 2022, um projeto de lei para a criação do Parque Natural Municipal da Lagoa Encantada.




Com informações de Século Diário.


-------------------------------

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o VVemDia não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade oficial de governos. Fazer jornalismo custa caro. Contribua, anunciando ou doando para esse projeto de informação de qualidade à sociedade. Informações contato@vilavelhaemdia.com.br ou pelo WhatsApp (27)30727561


0 comentário

Comments


bottom of page