Em decisão proferida pelo TRT-ES, no último dia 14/07, determinou que a Associação Universitária Santa Úrsula/Hospital Santa Mônica efetue o pagamento imediato dos salários atrasados do mês de maio/2023 e julho/2023 dos enfermeiros até o 5° dia útil do mês subsequente, conforme divulgado pelo Sindienfermeiros-ES.
Nossa equipe tem recebido denúncias de trabalhadores que o último salário referente ao mês de junho, ainda não teria sido depositado nas contas dos trabalhadores. “Pelo que sabemos, todo mundo estaria até hoje, dia 18, sem receber” comentou uma enfermeira.
“A ação trabalhista movida pelo Sindienfermeiros-ES, enfatiza o descumprimento reiterado da empresa no pagamento salarial e os transtornos que essa prática tem causado aos trabalhadores enfermeiros. A sentença deferida em tutela de urgência, quando se considera os riscos e comprometimentos da situação, atende prontamente aos profissionais que prestam serviços ao Hospital Santa Mônica ", comenta a nota da Entidade.
Buscamos o Hospital Santa Mônica, mas até a publicação desta reportagem não havia se manifestado sobre o assunto. O espaço segue aberto.
Commenti