A justiça capixaba em audiência no último dia 04 de novembro determinou que a Britadeira Alvorada cessasse suas detonações até o dia 23 de julho de 2023, prazo esse do fim da sua licença ambiental. Este prazo poderá ser estendido por 3 meses se devidamente justificado.
Além disso, o número de explosões diárias passará de uma para três, porém a carga deverá ser menor em 1/3 da usada atualmente. O descumprimento das determinações acarretará na suspensão imediata da licença.
"Consideramos uma vitória, uma vez que , eles queriam mais 4 anos de exploração e não foi autorizado para garantia do bem estar dos moradores". avalia o presidente da comunidade Márcio Zaneti.
Representando os moradores estiveram presentes na audiência Márcio Zaneti - presidente da Comunidade do Bairro Nossa Senhora da Penha; Keylla Farina - Técnica de Meio Ambiente e Thiago Richard Fonseca Advogado do Centro Comunitário.
- Nossa equipe está à disposição para a manifestação dos representantes da Britadeira. Caso se pronunciem, essa matéria será atualizada. -
Comments