Livro sobre 40 anos do Rock in Rio terá lançamento na Prainha
- Redação
- 11 de set. de 2024
- 2 min de leitura

O jornalista José Roberto Santos Neves lança neste sábado, 14 de setembro, em Vila Velha, seu novo livro "Diários do Rock In Rio - Os bastidores e entrevistas da terceira edição do maior festival de música do mundo pelo olhar de um jornalista capixaba" (Editora Cândida).
continua após publicidade
O lançamentp ocorre durante a Vilazinha Feira Hype, comemorativa aos 40 anos do Rock in Rio, na Prainha, das 15h às 20h.
O livro traz relatos exclusivos sobre a cobertura da terceira edição do festival, realizada em 2001, que marcou o retorno do evento à Cidade do Rock.
José Roberto acompanhou os sete dias do evento, que reuniu mais de 150 artistas e 1,2 milhão de pessoas. Além dos shows, o jornalista destaca os bastidores, entrevistas com grandes nomes da música, como Iron Maiden e Britney Spears, e o impacto do festival na indústria musical.
A obra também reflete sobre as transformações tecnológicas e sociais impulsionadas pelo Rock in Rio, como o advento da internet e a criação de campanhas como "Por Um Mundo Melhor". Segundo o autor, o festival não só consolidou o Brasil no cenário musical internacional, mas também reforçou a preocupação com questões ambientais e sociais.
O lançamento contará com uma apresentação musical do guitarrista Kinho Sucupira, tocando clássicos do rock. A entrada é gratuita.
O LIVRO:
“Diários do Rock In Rio – Os bastidores e entrevistas da terceira edição do maior festival de música do mundo pelo olhar de um jornalista capixaba”
Autor: José Roberto Santos Neves
Número de páginas: 120
Editora: Cândida
Preço de capa: R$ 50,00
Onde adquirir: https://loja.editoracandida.com.br/
LANÇAMENTO:
VILA VELHA
Data: 14 de setembro (sábado)
Vilazinha Feira Hype - Tema Rock In Rio 40 Anos
Horário: das 15h às 20h
Local: Pousada VilaZinha - R. Vinte e Três de Maio, 120, Prainha, Vila Velha (ES), 29.100-100
Apresentação musical: Kinho Sucupira
Entrada: gratuita
“Diários do Rock In Rio” é uma visita à efervescente virada do século, mas também nos mostra como algumas das pretensões do festival, como os apelos pelo respeito à natureza e a expectativa por um mundo melhor, ainda estão presentes nos dias atuais. José Roberto Santos Neves nos traz esse cenário com a atenção aos detalhes e a precisão nos relatos, marcas do trabalho de quem tem uma brilhante carreira como jornalista e que se revela, a cada obra publicada, um excelente escritor” (Antonio Carlos Batista Leite)
Comments