Madeiras usadas serão transformadas em móveis por internos do presídio
- Redação
- 20 de dez. de 2024
- 2 min de leitura

Nesta terça-feira (17), foi iniciado um importante projeto piloto entre a Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSU), a Secretaria de Justiça (Sejus) e o Ministério Público (MP). A parceria tem como objetivo dar um destino sustentável às madeiras recolhidas pelos programas Cata-Móveis e Cata-Treco da Prefeitura de Vila Velha e também contribuir para a ressocialização dos internos.
Por meio desse acordo, as madeiras recolhidas serão encaminhadas à Casa de Custódia de Vila Velha (CASCUVV), localizada no bairro da Glória, onde são transformadas em móveis e objetos de uso cotidiano. Neste primeiro momento, os móveis serão utilizados para suprir as demandas administrativas do presídio. Em seguida, os produtos serão doados para famílias de baixa renda, promovendo inclusão social e reforçando a preservação do meio ambiente na cidade.
SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA
Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.
Em visita a Casa de Custódia, representantes da Prefeitura de Vila Velha conheceram o trabalho realizado pelos internos. O encontro aconteceu nesta terça (17) e contou com a presença do Secretário de Serviços Urbanos, Raphael do Nascimento, da diretora do CASCUVV, Bruna Vieira Braga, do representante do Ministério Público, Vanderlei Cristo Mendonça, e do assessor especial da Sejus, Gilsinho Lopes.

O projeto fortalece a gestão eficiente de recursos, une esforços interinstitucionais e fomenta a responsabilidade socioambiental no município. “Estamos transformando um resíduo em oportunidade, tanto para o meio ambiente quanto para a reinserção social dos internos”, destacou o secretário Raphael do Nascimento.
“Essa parceria é um exemplo de como a cooperação entre as instituições pode gerar benefícios concretos para a sociedade. Transformamos algo que seria descartado em produtos úteis, promovendo sustentabilidade e inclusão”, completou Raphael.

O programa Cata-Móveis já é uma referência na coleta e destinação adequada de materiais inservíveis em Vila Velha. Com a nova parceria, a iniciativa ganha um impacto ainda mais positivo, beneficiando a sociedade e contribuindo para um futuro mais sustentável na cidade.
Commentaires