top of page

Maio Amarelo? Prefeitura fecha praça e deixa moradores em risco sem calçadas



Imagina você pegar ônibus na rua? Ter que concorrer com carros para transitar para ir e vir aos principais comércios do seu bairro?


Assim está sendo a vida dos moradores e frequentadores de Coqueiral de Itaparica após a Prefeitura de Vila Velha ter fechado toda a praça do bairro, tomando inclusive as calçadas do local.


Em pleno Maio Amarelo, mês de conscientização contra acidentes no trânsito, a atitude da Prefeitura tem colocado moradores em risco.


No lugar do ponto de ônibus, os passageiros que aguardam o transporte precisa ficar em um trecho de estacionamento concorrendo com carros estacionados e trânsito aguardando o coletivo. Dependendo da calçada que o morador está transitando, ao aproximar da Praça, ou ele atravessa para o outro lado da rua, ou tem que concorrer com os carros.


Moradores relatam que já estava faltando sinalização com faixas apagadas, sem semáforo de pedestre. Denunciaram ainda que recentemente um idoso foi atropelado pela falta de sinalização. Agora , com o fechamento da praça, estão temendo novos acidentes.


Outro questionamento tem sido o motivo de não terem realizado a reforma da Praça em partes visto o tamanho da mesma, que daria para fazer um trecho e depois outro, como já realizado em outras gestões, sem que colocassem até mesmo os comerciantes no meio da rua ao lado de um supermercado da região.



0 comentário

Comentarios


bottom of page