top of page

Vídeo | Motorista usa "gato" em praça para carregar carro elétrico


Nossa equipe recebeu um vídeo mostrando um carro elétrico BYD sendo carregado em uma instalação na Praça de Coqueiral, em Vila Velha. O caso gerou revolta entre os comerciantes locais, que pagam pela energia utilizada na área.




SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA

Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.


Encaminhamos a denúncia para a EDP, e a concessionária realizou uma fiscalização na Praça de Coqueiral de Itaparica, nesta quinta-feira (06). A EDP identificou uma ligação clandestina, caracterizando o furto de energia. A fraude foi removida do local.



Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 400 mil leitores e

mais de 3 milhões de visualizações.


Especialistas destacam que o uso não autorizado de bem que não é de sua propriedade ou sem autorização configura furto, conforme definido no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A ação pode resultar em pedidos de indenização e é punível com reclusão de 1 a 4 anos, além de multa.


A EDP alerta que as fraudes podem sobrecarregar a rede elétrica, prejudicando o fornecimento de energia para a população e causando danos aos equipamentos.


Em nota, a EDP reforçou que "o furto de energia é crime" e pediu a colaboração da população para denunciar ligações irregulares. A concessionária disponibiliza canais de atendimento como o site www.edponline.com.br, o aplicativo EDP Online, Agências de Atendimento presencial e a Central de Atendimento ao Cliente no 0800 721 0707. As denúncias são mantidas em sigilo, e as inspeções são realizadas com máxima urgência.


CONFIRA VIDEO EM NOSSO INSTAGRAM






Comments


bottom of page