Moradores próximos às escolas da cidade têm nos encaminhado reclamações quanto a necessidade da Prefeitura intensificar a fiscalização para evitar os transtornos diante às irregularidades no trânsito cometidas próximas às escolas.
Na praça de Coqueiral de Itaparica, moradores chegam a ter que desviar e evitar a rua que corta a praça do bairro, onde está localizado uma grande escola particular do município. "Se alguém tiver passando mal é um risco. Trava tudo, nem ônibus consegue passar. Não conseguimos sair do condomínio" comenta um morador que preferiu não se identificar.
O morador relata que durante a entrada e saída dos estudantes o trânsito chega a parar. "Que exemplo estão dando aos estudantes? Na porta das escolas, cheio de irregularidades, onde deveriam respeitar às leis de transito" questiona o morador.
Mesma situação é relatada por outros munícipes como na Praia da Costa em que a rua João Joaquim da Mota fica intransitável.
O advogado Christiano Menegatti questiona inclusive a falta de planejamento para liberação de novos empreendimentos. "Estudo de Impacto de Vizinhança?! Para que?! A @prefvilavelha não pediu e ninguém fez! Como disse a representante do @mpespiritosanto não há "direito de protocolo".
E na sua Região? á fiscalização para controle do trânsito nas imediações das escolas?
Comments