top of page

Papo da Segunda | Muitos pais para um filho tardio



Após muitas promessas e várias gestões estaduais e municipais, finalmente uma grande estação de bombeamento foi entregue à Vila Velha: a Estação de Bombeamento de Águas Pluviais (EBAP) Foz do Costa com custo de R$ 39 milhões de investimentos.


Uma gestação tardia e demorada como de um elefante, mas que, ao menos parece, ter parido um filho saudável! "É um problema crônico que existe desde quando Vasco Fernandes Coutinho chegou e, finalmente, vamos resolver”, assume e promete o governador Casagrande.


A obra inaugurada neste sábado, 26 de março, reuniu diversos políticos que de alguma forma tentaram se estabelecer como um dos pais deste já tardio filho.


De Max Filho à Arnaldinho, passando por Casagrande, Neucimar dentre outros políticos estiveram presentes na cerimônia de inauguração.


Agora é esperar os temporais para ver se o filho será forte o suficiente para segurar os graves alagamentos.


Lembrando que não adianta apenas estações de bombeamento se o município não mantiver sempre limpa toda rede pluvial, com bocas de lobo, galerias e valões livres para garantir o devido escoamento das águas da chuva até às estações.


Fato é que, promessas de várias gestões, o filho foi parido só agora! Que as próximas gestações de importantes obras para Vila Velha não sejam como as de um elefante, mas sim como as nossas, de humanos com tempo razoável para as soluções!


Por Douglas Dantas, Jornalista.

0 comentário

Comments


bottom of page