top of page

Parada do Orgulho LGBTQIA+ desfilará por 2km, confira ruas interditadas


Para garantir a realização de um dos maiores eventos de Vila Velha, a tradicional Parada do Orgulho LGBTQIA+, que já está em sua 13ª edição, a Prefeitura de Vila Velha anunicou que a partir das 14h do domingo (18) às 19h as avenidas Santa Leopoldina e Antônio Almeida Filho estarão interditadas para a passagem de veículos, da altura da rua Treze até a rua Itaboraí.


Durante 2 km de trajeto, os artistas, voluntários, todos do Espírito Santo, prometem divertir e conscientizar os mais de 15 mil participantes que são esperados pela organização do evento.


Mais de quinze atrações já estão confirmadas, entre músicos, DJ’s, Drags, Misses, Dançarinos, para a 13ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Vila Velha que será realizada no 18 de setembro à partir das 14h saindo da Praça de Coqueiral de Itaparica.


Em um país que mais se mata LGBTQIA+, a parada terá como tema central "Vote com orgulho, por uma politica que representa”, destacando a importância da conscientização política para reverter esse quadro.


Só no primeiro semestre de 2022, o Brasil já registrou 135 mortes de pessoas LGBTQIA+, segundo a pesquisa do GGB (Grupo Gay da Bahia), sendo 63 gays e 58 mulheres trans ou travestis foram mortos. Bissexuais registram 3 óbitos, lésbicas 2 mortes e homem trans 1. Para o organizador da Parada, Renan Rilton, a importância do evento vai além da festa. “Estamos em ano eleitoral e colocando nosso arco-íris na rua estamos, não só mostrando que sabemos festejar nossas diferenças como, mostramos aos políticos que nosso voto conta. Nossas vidas são importantes” comenta.


Ele ainda destaca que o evento vem fortalecer a identidade de Vila Velha “como uma das cidades mais amigáveis da comunidade Lésbicas, Gays, Travesti e Transexuais, Queers, Intersexo e Assexuais no Espírito Santo” e lembra que toda a festa é feita por meio de apoio de voluntários. “É importante destacar que quem sobe no trio e se apresenta, o faz por acreditar na causa, já que tudo é voluntariado. Esta logística precisa ser repensada e estamos à procura de empresas que compreendam que investir no segmento LGBTQIA+ do Espírito Santo dá retorno. Estamos no caminho”.





13ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Vila Velha

18 de setembro (Domingo) a partir das 14h, Av. Santa Leopoldina (Praça de Coqueiral de Itaparica)


Atrações

Apresentação: Renan Rilton & Chica Chiclete

Drags: Myrella Couth; Tais Spiller, Sibelle Rodrigues, Fernanda Ferrari, Bianca Castelli, Jéssica Telles, Elektra (MG) e Angela Jackson.

Cantorxs: Vanessa Ferr, Fertarié, Pablo Vittar Capixaba

DJs: Saul Felício e Samantha Brooks

Miss: Eduarda Velask - Miss Plus Size Espírito Santo Gay 2021; Natália Torres - Miss Espírito Santo Gay ( 3º lugar no Miss Brasil Gay Oficial)

Dançarinos: Renan Andrade; Paulo Lucas e Renan Felz


0 comentário

Comments


bottom of page